Marcas e Caminhos Criativos – o design de Magno Silveira

por Magno Silveira em 20/06/2012

Cartaz da exposição Marcas e Caminhos Criativos

Em abril deste ano o SESC São José dos Campos realizou uma exposição dos meus trabalhos de marca. Reencontrar esboços, primeiras anotações, erros e acertos do processo criativo e organizá-los estabelecendo uma leitura, foi um excelente exercício para mim. Foi como se olhasse para os trabalhos através de uma nova perspectiva graças ao distanciamento temporal. Depois, ao vê-los reunidos na exposição, tive a certeza de que já tinham vida própria e de fato sempre estiveram prontos para enfrentar o mercado.

Para a palestra de abertura tivemos o mestre Alexandre Wollner – uma honra indescritível. Wollner lotou o auditório e foi preciso colocar um telão no ambiente da comedoria do SESC. Recorde de público que surpreendeu o mestre. Disse-lhe então que ele havia chegado ao status de um pop-star. “Minha mulher precisa saber disso…”– respondeu, com aquela risada característica.

Magno e Wollner

Telão instalado para a palestra do Wollner

Palestra de Alexandre Wollner

Para o folder de divulgação, Rômulo Pinheiro –  Sócio-Diretor da Ásia Branding (grupo ABC), escreveu sobre a relação do design de marca e o branding. Um texto esclarecedor, que também muito me honrou.

Folder exposição

Cada painel da exposição aborda o processo criativo de determinada marca, com inclusão dos primeiros esboços, além dos módulos construtivos.

Patricia Peck Pinheiro Advogados

Motopiloto

Caule

Biz Interbusiness Tech

Festidança Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Cidade de São José dos Campos

Exposição Realidade Abstrata

 

Muito bacana ver o nosso trabalho despertando interesse nos estudantes, contribuindo na sua formação. Uma experiência inesquecível.

Leave your comment

Required.

Required. Not published.

If you have one.